AS TRÊS DIREITAS

No Brasil existem três tipos de direita: a pensante, a chucra e a anencéfala.
A PENSANTE compõe-se dos poucos que ainda entendem, por exemplo, como se comprova a eficácia de um medicamento e ainda conhecem a diferença entre vacinas licenciadas para uso humano e vacinas licenciadas para uso emergencial.
Os pensantes, outrossim, conhecem muito bem a chamada FALÁCIA DO ESPANTALHO. Explico-a por meio de um exemplo: a esquerda organizada criou a falsa imagem dos bolsonaristas antivacina usando um discurso que Bolsonaro jamais proferiu (criando um ESPANTALHO do presidente). É esse espantalho que se ataca, não o presidente.
O que Bolsonaro falou foi que a empresa Pfizer exigiria que as pessoas assinassem o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), que todas as pessoas que querem e podem participar de algum estudo científico, como os que acontecem com estudos clínicos de vacinas ou medicamentos precisam assinar. Bolsonaro NÃO CONCORDOU e, por isso, disse que não compraria a vacina Pfizer.
Isso foi suficiente para que toda a imprensa e militância de esquerda acusassem o presidente de ser antivacinas.
A direita CHUCRA foi na onda, virou a casaca e passou a combater Bolsonaro. Só que os chucros julgam-se inteligentes e não percebem que combatem o ESPANTALHO, não o presidente.
A direita ANENCÉFALA, a pior delas, tratou logo de concluir, do alto da sua parvoíce, num paralogismo absurdo: “se Bolsonaro é contra vacinas e Bolsonaro sempre tem razão, então eu sou antivacina”. Essa gente só não percebeu que está seguindo o ESPANTALHO. Bolsonaro já vacinou a mãe e revelou que tomará a primeira dose da vacina em breve.
Quanto aos destros mentecaptos, esses contribuirão com a eleição do Lula em 2022 e com a consequente “cubanização” do Brasil. Parabéns! A carência de sinapses em suas massas cinzentas tem trabalhado de maneira irretocável em prol dos comunistas.

André Paschoal é médico e escritor

Deixe um comentário